Objetivo
Home Objetivo Curriculum Obras

          

La ^Cielo kaj la tero forpasos, sed mia vorto ne forpasos.”

             "( O céu e a terra passarão, mas minha palavra não passará)"
 

A intenção de fazer uma exposição de quadros com   o  tema  bíblico usando o  idioma  Esperanto, é levar  a  mensagem   de  Jesus Cristo através de  uma linguagem universal que   se   configura em todos  os países  de   maneira fraternal  sem a intenção  do  domínio,  como  se manifestou até hoje qualquer idioma  pátrio. E o Esperanto não  tem essa característica. Portanto,  o  título   dessa    Exposição  é  escrita   em esperanto.  "La  ^cielo kaj   la  tero  forpasos,   sed   mia    vorto   ne forpasos" , traduzido para o idioma português quer dizer: " O céu  e  a terra passarão , mas minha palavra não passará ".
Nada está pronto. Baseado nesta assertiva foi que tive a idéia de contribuir com a arte, aproveitando as idéias das obras de alguns pintores famosos que utilizaram o tema bíblico e  me fizeram acrescentar frases e sons  em Esperanto.   Quem tiver a oportunidade de assistir a essa exposição poderá observar a escrita e a pronúncia desse novo idioma.
Com a intenção de reviver as grandes obras dos consagrados pintores das artes plásticas é que me propus a reproduzi-las, homenageando-os.
Aqui, destaco os nomes dos pintores que escolhi por afinidade de estilo : Carl Bloch, Anton Dorph e  John Singleton Copley.
Quero  destacar  nesta  exposição,  que a intenção da mensagem  cristã  no novo idioma, que é o Esperanto, é mais importante do que a própria pintura.  Por  isso,  resolvi  colocar   como  ilustração  as  imagens  que  eu  considero  mais representativas da passagem de Jesus Cristo,  sem querer alterar   as  imagens já então consagradas pelo público cristão.